quinta-feira, 1 de março de 2012

Composto


Há tempos que eu não te escrevia
Precisava, num verbo incorreto.
 Da lacuna, da ausência, da saudade.
Da vontade de ver outras gentes
Da necessidade de estar apenas eu

Mas tenho pensado em você
E é certo que
E sabes que o tenho
Com a mesma intensidade
Sem a variação que o tempo quer exigir

Precisava de uma vírgula,
Algumas reticências...
Para outro ângulo depois da esquina
E a descoberta de algo que eu via
Mas não enxergava com todas as cores

Precisava estar com alguns
Para um encontro pessoal comigo
Lembranças, afagos e azulejos pintados
Vinis, livros e vidro embaçado
Gosto doce e meio amargo

Mas estavas sempre
Então,
 Entenda o meu motivo
E conheça-me novamente.

Há tempos que te escrevo secreto
Num verbo composto e passivo
 Na lacuna, ainda ausência e saudade.
Da não vontade de outras gentes
Da necessidade de ter-te presente




Nenhum comentário:

Postar um comentário