domingo, 12 de maio de 2013

Disperso


Desafiamos o óbvio.
Tão curioso os sentimentos emanarem decididos, firmes e cientes do que desejam.  Eles se expandem. Eu os vejo libertos em cada gesto e me estranho, pois partem e, ao mesmo tempo, permanecem em mim. Mas como eles permanecem depende de algo que se chama reciprocidade.
Minha matéria é essa. Não sou músculo, nem pele, nem osso. Sou aquilo que chega a você. No enlace de almas encontro a razão da minha existência.
O metrô nunca fez o trajeto tão rápido. Descobri mais uma cafeteria no Rio de Janeiro e fiz amizades com pessoas que eu não sei mais o nome. O café tinha um carinho acompanhado porque eles servem um pedacinho de bolo de cenoura com calda de chocolate como acompanhamento. Nem o café consegue sobreviver sozinho. 
Caminhei pela Cinelândia com passos de turista, porque é necessário aprender a ver as coisas como se fosse a primeira vez e novamente encantar-se. Até porque é realmente isso que acontece se você permitir: há sempre um detalhe novo que encanta.  E eu hoje percebi que o moço da banca de jornal que fica em frente ao Odeon é muito sorridente. Eu percebi que uma pessoa pode ser tantas pessoas e ainda se manter fiel a sua essência. E a gente pensa que o tempo dita se você conhece ou não alguém, mas o que realmente acontece é se estamos dispostos a este reconhecimento. 
Os maiores são os minutos. Até ontem nunca havia reparado o quanto o sol da tarde acalma e como é bela a cor que ele produz na pele. Também reparei o quanto é estimulante uma pessoa perto de você gargalhar sem parar. Uma gargalhada contagia. Também reparei que quando os olhos se comunicam as palavras se dispersam...
 Eu te dispersei.
Agora vou silenciar e você poderá voltar às atividades que havia interrompido.


2 comentários:

  1. Lindo Aline..como de costume! O que não é costumeiro é esse ato maravilhoso de se dispersar... Sair de si e buscar no "novo" o que faz bem. É lindo ver o céu de outra cor, o dourado dos detalhes do Municipal, o design de uma cadeira nova...
    Percebamos os detalhes...

    ResponderExcluir