terça-feira, 10 de abril de 2012

Marginal


Uma marginal eu sou
Do que eu defendo, guerreira
Sou um tanto selvagem, sei
Mas, fermento a ternura corriqueira

Meus ideais colorem anseios
Na imensa teia tecida
Sou a alma no espelho
Das crianças, preferida

Uma marginal eu sou
Não sei o nome das novelas
Esqueço ofensas ditas
Quando uso minha aquarela

Não comento meus segredos 
E não temo o verbo Amar
Converso com desconhecidos
Sou ser de saber escutar.

Marginal de um rio doce
Caminhar é verbo da vida
Milhares de livros sentidos
 Nenhuma palavra perdida

Marginal de ritual tribal
De fogueira, canções  e floresta
Dançar descalço a noite
Para mim, a melhor das festas.

Marginal de alma gêmea
Crença praticamente extinta
Amor, Essência, Luta,
Meu movimentar a Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário